Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vidigueira
Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vidigueira

APG/GNR "perplexa" com forma de encerramento do posto de Vila Alva (act.)


A delegao sul da Associao dos Profissionais da Gurda da GNR diz se perplexa e indignada, com a forma como os profissionais do efetivo do Posto de Vila Alva, no concelho de Cuba, foram informados do encerramento provisrio do Posto.

Os militares vo ser transferidos para o Posto da GNR de Cuba, situao que segundo a APG/GNR, acarretar mais custos para os profissionais afetando a sua capacidade financeira, estando j dois elementos de baixa mdica.
J em 2008, os cidados da Freguesia de Vila Alva, atravs de um abaixo-assinado, dirigido ao Sr. Ministro da Administrao Interna mostraram tutela, as suas preocupaes face a uma eventual transferncia do Posto da GNR.
A Delegao Sul da APG/GNR, solicitou uma audincia com carcter de urgncia, ao Sr. Presidente da Cmara Municipal de Cuba, com a presena do Sr. Presidente da Junta de Freguesia de Vila Alva, dado que urge conjugar esforos no sentido de procurarmos em conjunto, uma soluo que no passe pelo encerramento definitivo do Posto Territorial de Vila Alva.

Joo Portugus, presidente da Cmara Municipal de Cuba, em declaraes na Rdio Vidigueira afirma que no est nem nunca esteve em cima da mesa, o encerramento do Posto de Vila Alva.
Segundo o autarca, est a ser preparado um novo espao para acolher o Posto da GNR de Vila Alva.

Publicado por Marco Abundncia a 10-04-2017.


Para ouvir a emissão clique !!!





Utilizador: Password:

© 2010 Rádio Vidigueira - Todos os direitos reservados